Cavalera,
Coleção Feminina Cavalera, SPFW Verão 2016
Para o Verão 2016, a Cavalera inspirou-se na Floresta Amazônica, no misticismo e na espiritualidade. O desfile no primeiro dia de SPFW trouxe um pouco da cultura Yawanawá, uma tribo indígena que vive às margens do rio Gregório, no município de Tarauacá, no Acre.
"Na linha feminina, a marca paulistana quis explorar ao máximo a força da mulher Yawanawá, que também representa o ideal das novas "damas do contemporâneo". Para isso, não faltaram vestidos e saias que variavam entre minis e longos, além de decotes e cavas generosas que deixavam o corpo à mostra, mas com uma atitude bem urbana. " (Luiza Brasil)
Animal print
Jeans e Patchwork são pontos fortes da coleção
MATERIAIS:
Bordados artesanais feitos na Índia, patchwork de jeans, tule de seda, musseline, cetim de seda, cambraia de algodão egípcio e sarja
Sobreposição e estampa étnica inspirada nas pontas de lanças dos guerreiros
As cores representam a força e feminilidade
Transparências e o preto que é uma das principais cores que a marca carrega remetendo ao lado rock'n roll.
Ponto forte: Olhos marcados por uma faixa branca opaca
"Trata-se da uma inspiração que seguimos para harmonizar com a nova coleção da Cavalera. Para manter o espírito rocker da marca, os lábios receberam batom vermelho tomate, com efeito matte. "Esse é o casamento perfeito da moda tribal com o espírito rocker", afirma o expert em maquiagem. A pele foi basicamente corrigida com corretivo e é bem discreta para evidenciar os olhos e a boca." (Roberto Estevão)
Sapatos com solados pesados e fivelas . Ar gótico misturado aos patchworks no tom artesanal da proposta da marca para esse verão.
0 comentários:
Postar um comentário