CABELOS,

Réveillon na Praia

dezembro 22, 2011 Patrícia Maria Buarque Cavalcanti 0 Comments

 
Oi gente! Como vocês estão? Ansiosas pro Natal?
Amo/sou Natal por ser a festa mais família , por ser  o nascimento de Jesus e pela decoração que é muuuuito mágica! Mas o Réveillon tá chegando e quem vai passar na praia deve se fazer a mesma pergunta que eu: e o cabelo?
Nas minhas andanças pela net me deparei com esses 3 penteados baphônicos no site da Vogue criados por ninguém mais ninguém menos que o Marcos Proença, o expert em penteados e o queridinho das estrelas!

Pró, como é intimamente chamado por suas clientes sugere flores para dar um charme a mais às suas madeixas. Quer aprender como arrasar pra pular as sete ondas? VEM COMIGO!

 
“A virada na praia combina com cabelos mais naturais, menos montados”, diz Proença. “Os acessórios são o truque para deixar tudo mais charmoso, e amo flores”.
Acima: com ar boho, o cabelo tem ondas desmanchadas à la “acabei de sair do mar”, com risca no meio e sem nada de volume na raiz. O truque é fazer o babyliss, mas manter a ponta lisa – “assim não fica com cara de casamento”, diz Proença. “Essa tiara de flores pequenas e folhas foi o hit no verão em St. Tropez, usada no contorno da cabeça como as mulheres faziam no começo dos anos 70”, conta – combina com roupas leves e fluidas.
 Visual clássico Jerry Hall, com cabelo todo para o lado, e uma orquídea branca, a mais clássica. “A diferença é que hoje em dia prendemos a flor mais perto da orelha – assim você fica mais menina meiga e não tanto gata perigosa, como nos anos 80”, diz. “É interessante até para equilibrar o batom vermelho”. Quanto à textura do cabelo, é permitido marcar um pouco mais a onda – o segredo é que a franja esteja lisa, para não ficar muito datado.
Para quem quer adotar o enfeite florido, mas não quer que ele seja o centro das atenções, Proença propõe usar a orquídea colorida atrás, no meio da cabeça, como se fosse prender um meio rabo – mas o cabelo, no caso, está solto e liso e com a frente solta. “Também é uma boa opção para quem vai usar um vestido com mais informação”, comenta ele. O make, também feito por Rosman, tem foco nos olhos bem marcados com lápis preto.
Detalhe: a tiara de flores é de autoria de Proença, que em 2012 lança sua linha de acessórios para a cabeça.

Salão Marcos Proença
Tel. (11) 3081-6218


Fotos: Mariana Yonezawa

You Might Also Like

0 comentários: