Halloween Nails

terça-feira, outubro 30, 2012

http://24.media.tumblr.com/tumblr_mco3zmwWaq1rjjrvyo1_500.jpg

 O Halloween tá chegando e como não tem muito como brincar aqui no Brasil com fantasias e festas temáticas dá pra entrar no clima com as unhas.

 Polêmica: vocês sabiam que no Rio de Janeiro as manifestações são caracterizadas por placas espalhadas pela cidade opondo tal prática e ainda em pedido ao retorno das considerações brasileiras?   Li isso no aqui e não tô acreditando, confere produção?
Eu adoro o Halloween, é um preconceito muito grande de quem faz um barulho desse contra uma festa que não passa de uma brincadeira. 


OUTRO BAPHOO:   Em contraposição ao Dia das Bruxas, foi criado no Brasil um projeto de lei que institui o Dia do Saci, comemorado dia 31 de outubro, uma iniciativa amplamente apoiada por artistas, educadores, políticos e uma boa parcela da sociedade. A idéia é de se homenagear o personagem do folclore nacional mais conhecido e descrito na literatura. O Saci, ou Saci-pererê, é uma figura bastante popular e teve sua origem entre os indígenas da região das Missões, no Sul do país. Em algumas regiões, o Saci surge como um ser maléfico, em outras, como somente brincalhão ou gracioso. Na Região Norte do Brasil, a mitologia africana transformou o Saci em um negrinho que perdeu uma perna lutando capoeira, imagem que prevalece nos dias de hoje. Herdou também, da cultura africana, o pito, uma espécie de cachimbo, da mitologia européia, herdou o píleo, um gorrinho vermelho usado pelo lendário trasgo, ser encantado do folclore do norte de Portugal, especialmente da região de Trás-os-Montes. Rebeldes, de pequena estatura, os trasgos usam gorros vermelhos e possuem poderes sobrenaturais que fazem travessuras, principalmente de noite, dentro das casas.

Fonte: http://www.lexiophiles.com/portugues/por-que-as-pessoas-celebram-halloween-no-brasil





Espero que vocês arrasem nas unhas e divirtam-se!!!

Beeeeeju!

You Might Also Like

0 comentários

Vem pra nossa página!

Vem pra nossa Página

Flickr Images