CIVILIZAÇÃO

Gentileza

outubro 19, 2009 Patrícia Maria Buarque Cavalcanti 1 Comments



Gentileza Gera Gentileza é uma ação social, criada para espalhar as mensagens de amor e paz deixadas originalmente por José Datrino, o Profeta Gentileza.
gentileza-h

Gentileza jamais aceitou dinheiro das pessoas: “é mais fácil um burro criar asas e avoar do que um centavo de alguém aceitar”. Ao contrário, denunciava: “cobrou é traidor – o padre está esmolando, o pastor tá pastando e o Papa tá papando, papão do capeta capital”. A pregação anti-capitalista constituiu a denúncia maior do Profeta. Às vezes foi tomado como comunista, tendo que explicar às “autoridades” o porquê das iniciais PC em seu estandarte (na época). Na ambigüidade criada, não se tratava de uma vinculação ao Partido Comunista, mas ao Pai Criador.



Bem, hoje não quero falar sobre o amor, quer dizer, quero sim. Mas é um outro tipo de amor, que talvez seja o mesmo... Enfim, trata-se do amor universal capaz de fazer com que o mundo fique melhor. Quando você cede o seu lugar pra alguém mais velho num ônibus mesmo depois de passar o dia todo trabalhando escravamente, quando você resolve não comer o resto do bolo pq o seu irmão ainda não chegou, quando você espera a apresentação teatral acabar para atender ou falar ao celular, quando cede passagem para ambulâncias, bombeiros e carros de polícia, ser breve ao celular quando estiver acompanhado, ter piedade do nariz alheio e não exagerar no perfume, usar “bom dia”, “boa tarde”, “boa noite”, “obrigado”, “por favor”, “desculpe” e “com licença”, deixar seu carrinho de supermercado "estacionado" num local onde não atrapalhe os demais consumidores, doar seu agasalho a quem precisa ....


Ser gentil é bem mais simples do que parece. Ser gentil é alegrar-se ao ver o bem-estar alheio. 

Luther King

“O ser humano deve desenvolver, para todos os seus conflitos, um método que rejeite a vingança, a agressão e a retaliação. A base para esse tipo de método é o amor.”



You Might Also Like

1 comentários:

Aninha disse...

Patyyyyyyyyy! Lembrei da música da Marisa Monte , gentileza
Lindaaaaa!!!
Olhem
http://www.youtube.com/watch?v=mpDHQVhyUrY