Cavalera,

Coleção Feminina Cavalera, SPFW Verão 2016

abril 15, 2015 Patrícia Maria Buarque Cavalcanti 0 Comments

Para o Verão 2016, a Cavalera inspirou-se na Floresta Amazônica, no misticismo e na espiritualidade. O desfile no primeiro dia de SPFW trouxe um pouco da cultura   Yawanawá, uma tribo indígena que vive às margens do rio Gregório, no município de Tarauacá, no Acre.

Desfile de Verão 2016 da Cavalera ©Agência Fotosite

"Na linha feminina, a marca paulistana quis explorar ao máximo a força da mulher Yawanawá, que também representa o ideal das novas "damas do contemporâneo". Para isso, não faltaram vestidos e saias que variavam entre minis e longos, além de decotes e cavas generosas que deixavam o corpo à mostra, mas com uma atitude bem urbana. " (Luiza Brasil) 

Com Reynaldo Gianecchini, Yasmim Brunet e Celina Locks na passarela, além do namorado da modelo, o ex-jogador Ronaldo, na primeira file, a Cavalera encerrou o primeiro dia de SPFW com ritual indígena ao ar livre no Parque Cândido Portinari. Na foto, a modelo Yasmim Brunet Foto: Francisco Cepeda / AgNews

Animal print 

Jeans e Patchwork são pontos fortes da coleção



MATERIAIS: 
Bordados artesanais feitos na Índia, patchwork de jeans, tule de seda, musseline, cetim de seda, cambraia de algodão egípcio e sarja


Sobreposição e estampa étnica inspirada nas pontas de lanças dos guerreiros

As cores representam a força e feminilidade


Transparências e o preto que é uma das principais cores que a marca carrega remetendo ao lado rock'n roll






Ponto forte: Olhos marcados por uma faixa branca opaca



"Trata-se da uma inspiração que seguimos para harmonizar com a nova coleção da Cavalera. Para manter o espírito rocker da marca, os lábios receberam batom vermelho tomate, com efeito matte. "Esse é o casamento perfeito da moda tribal com o espírito rocker", afirma o expert em maquiagem. A pele foi basicamente corrigida com corretivo e é bem discreta para evidenciar os olhos e a boca." (Roberto Estevão) 


Sapatos com solados pesados e fivelas . Ar gótico misturado aos patchworks no tom artesanal da proposta da marca para esse verão. 



You Might Also Like

0 comentários: